Brises

brises003-409x473
brises002-700x377
brises001-700x377
Brises, o que é?
O brise é um dispositivo arquitetônico utilizado para impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores de um edifício, de forma a evitar a manifestação de um calor excessivo.

Foi um dos principais elementos compositivos utilizados pela arquitetura moderna, sendo ele próprio um ícone de movimentos arquitetônicos como o international style, embora dispositivos similares sejam encontrados em obras mais antigas.

Os brises requerem uma regra básica para seu dimensionamento e instalação, que é a seguinte: para as fachadas leste e oeste, que recebem respectivamente o sol da manhã e o da tarde (que chega rasante), são recomendados os brises com aletas verticais. Já para a fachada norte, que recebe sol durante todo o dia, mas numa posição mais a pino, são mais utilizados os brises horizontais. A fachada sul carece menos dos brises, visto que tem uma incidência de sol muito menor. Sempre que possível, damos a preferência aos modelos móveis. Eles serão muito mais eficazes.

Seja qual for o seu projeto de brise, consulte a WalltechRS para lhe ajudar desde a orçamentação até a instalação deste tipo de material. Temos vasta experiência em brises, de forma que seu projeto terá toda a assistência possível. Faça um orçamento conosco e veja as vantagens de ser um cliente WalltechRS.